Crise na RENAMO: Ossufo Momade está “de mãos atadas

Após vitória no Tribunal Judicial de Maputo contra Ossufo Momade, advogado de Venâncio Mondlane acredita que estão “criadas todas as condições” para que o deputado se candidate à liderança da RENAMO.

A notícia caiu “como uma bomba” na sede da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO). O Tribunal Judicial da Cidade de Maputo (TJCM) decretou a favor de Venâncio Mondlane em uma de duas providências cautelares submetidas contra o líder do partido, Ossufo Momade.

O tribunal ordenou que Momade suspenda “todos os atos estruturantes” e se abstenha de “exonerar os delegados e outros membros” fora do período de vigência de mandato dos órgãos do partido.

A DW tentou recolher uma reação junto de Ossufo Momade, que não se quis pronunciar, por enquanto.

O porta-voz da RENAMO, José Manteigas, adiantou à DW que os juristas do partido estão a “analisar o caso com todo o pormenor e a estudar as melhores formas de reagir e contestar a decisão do tribunal”.

A DW contactou também Venâncio Mondlane, que, por sua vez, mandatou o seu advogado, Elvino Dias. Satisfeito, o advogado afirmou que “o tribunal fez o seu trabalho”.

Cláudio Carlos
Author: Cláudio Carlos

 Liderança  Gestão empresarial  Empreendedorismo  Educação financeira  Tradução e interpretação

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *